FESTAS NOSSA SENHORA DA LAPA´16


Os dias 12, 13 e 14 são os dias fortes das festividades e atraem milhares de arcuenses e forasteiros às ruas da vila, que aproveitam a ocasião para, noite fora, cantarem e dançarem nas rodas de tocadores, ao som das concertinas, bombos e outros instrumentos tradicionais.

No sábado as ruas enchem para assistir, durante a tarde, ao Cortejo Etnográfico, momento em que as tradições e costumes de Arcos de Valdevez são trazidos à memória pelas Freguesias e Associações do concelho, e à noite para com as rusgas desfilar e cantar à desgarrada.

O domingo, dia 14, é dedicado à Eucaristia e à solene Procissão, a qual conta todos os anos com o envolvimento e colaboração das freguesias do concelho através dos seus santos mais representativos. Ao início da noite, ocorrerá a grande Festa/Serenata do Rio, com os seus Barcos Alegóricos, um desfile de singular beleza, este ano com o tema "Walt Disney" , uma forma de lembrar as figuras animadas criadas por este grande artista e que fazem sonhar gerações.

A encerrar a festa, um dos momentos únicos proporcionados pelo ecoar dos espetáculos de explosões de luz e cor do gigantesco fogo-de-artifício.

As tradições religiosas, o folclore, a etnografia, o fogo-de-artifício, os espetáculos, são alguns dos ingredientes que caraterizam estas manifestações populares genuínas que resistiram ao passar do tempo, tornando-se cada vez mais apreciadas.

Venha visitar Arcos de Valdevez e reviva as tradições e cultura das nossas gentes. Desfrute da nossa gastronomia, beleza natural e bom acolhimento!

Voltar
Editado a 03 Agosto 2016
214
FREGUESIA DE S.SALVADOR, VILAFONCHE E PARADA